Correio Popular Notícia



ANEL VIÁRIO
Comissão de mediação acompanha análise de solo

Data da notícia: 05/09/2014
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Durante a manhã de ontem (04-09) a comissão de mediação formada pelo Governador do Estado, esteve no Anel viário em Ji-Paraná para acompanhar a coleta de amostras cujo objetivo é avaliar a qualidade do solo e dos materiais utilizados para receber a pavimentação. A comissão é formada pelo presidente da Acijip, Hugo Araújo, o engenheiro civil da prefeitura de Ji-Paraná, Almir Ocampo, pelo empresário José Antônio Comando, o responsável técnico da construtura Március Luíz e representante do DER.
?Hoje mais uma vez trouxemos o representante do Senai aqui para ter o laudo técnico, independente da empresa executora ou do DER, como uma terceira prova que é a do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), cujo laboratório é um dos mais completos do Estado de Rondônia, senão o mais completo? destacou o presidente da Acijip Hugo Araújo.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140905-151.jpg[/IMG] A análise do solo será feita pelo técnico de laboratório de solo, asfalto e concreto do Senai Ires Cardoso. De acordo com Ires, as amostras serão encaminhadas para o laboratório do Senai, onde farão ensaios de solo para avaliar a estabilidade da base e se a mesma vai suportar o pavimento. ?A partir destes testes, nós vamos avaliar a qualidade da estabilização da base, por ser tratar de uma mistura melhorada com solo e brita. É muito importante fazer essa avaliação através dos ensaios no laboratório que é o CBR é ele que dá o resultado final e vai dizer se essa base atende as especificações para receber a pavimentação?.
O técnico do Senai fará também a granulometria para conferir a composição e a porcentagem do material que está sendo agregado com os demais ensaios para chegar a um resultado final e dizer se a base atende ou não as especificações da ABNT pavimentação. Os resultados deverão ficar prontos na próxima quarta-feira (10-09). ?Se não for aprovado, o material deve ser removido e agregar o que estiver faltando. A base de solo e brita é reajustada e é possível fazer isto na pista? frisou Aires Cardoso.
A empresa Rondônia Transportes e Serviços LTDA, responsável pela execução da obra deve retomar os serviços no Anel Viário no próximo dia 12.

Fonte:






Noticia vista 1206 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.